• 25 de abril de 2024

Ziane Costa destaca avanços da Educação durante Jornada Pedagógica

Evento se consolidou como a maior Jornada Pedagógica realizada no município

A prefeita do município de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, durante a abertura da Jornada Pedagógica de 2023, destacou os avanços na pasta da Educação. O evento teve como tema “Um olhar para todos”.

Em sua fala, a gestora reforçou o compromisso da pasta com os estudantes e as famílias delmirenses. “Na condição de mãe, fui sensível a muitas mães, pais e responsáveis que se deslocavam no sol, as vez na chuva, para garantir que a criança estivesse na sala de aula. Agora, o transporte escolar com um monitor, passa na porta ou nas proximidades para levar os alunos às unidades de ensino. Um compromisso que temos honrado”, afirmou.

Ziane falou sobre a importância do diálogo com a classe. “Quero manter essa linha de diálogo com o Sinteal para que juntos trabalhemos no enfrentamento das perdas salariais da categoria, garantindo os direitos dos profissionais”, elencou.

Ainda de acordo com a prefeita, em 2023, os alunos da rede municipal vão receber um kit escolar completo. “Em breve, vamos reformar e ampliar várias escolas da rede municipal em nossa cidade. Nossos alunos merecem estudar em um lugar digno e com uma estrutura de qualidade”, explicitou.

Ziane Costa anunciou que a Escola Professor Raimysson Silva Nascimento, para o ano de 2023,vai se tornar uma escola de tempo integral. “Essa é a primeira escola em tempo integral, justamente por conta que ela está em uma região onde necessita-se de avanços para a vida daquelas pessoas”, enfatizou.

O primeiro dia do evento contou com as palestras de Carol Costa Júnior, com o tema “ Meu aluno é autista, e agora?”. À noite também contou com a palestra de Leo Chaves, que trouxe ao evento uma reflexão sobre “A grande arte de se reinventar”.

No segundo dia, o evento contou com as palestras: “A gestão da sala de aula: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa”; “A maior empresa do mundo”; “Educar e Brincar: a magia de ser lúdico”; : “A Caixa Encantada”; “BNCC na prática: Desafios e possibilidades”; “Tecnologia e educação”; Reeduce sua mente”; “Como os aspectos socioemocionais do educador se conectam com a educação do século 21”; “Comunicação não violenta”; “Educação Afetiva: acolhimento e cuidado como estratégia pedagógica”, stand up e show.

Prefeitura de Delmiro Gouveia – Trabalho e desenvolvimento para todos!