• 29 de março de 2024

Secretaria Municipal de Agricultura inicia a vermifugação dos rebanhos de ovinos e bovinos dos pequenos produtores.

Cerca de 1.000 animais serão vermifugados em campanha iniciada pela Secretaria Municipal de Agricultura, atendendo aos pequenos produtores rurais que sobrevivem, diretamente, da comercialização de animais.

Aplicação de vermífugos está sendo realizada pela equipe técnica da secretaria, nos rebanhos de ovinos e bovinos do município.

A verminose é um dos principais problemas sanitários dos criadores que, quando surgem, podem atingir todo o rebanho, reduzindo o consumo voluntário dos alimentos, afetando a digestão e absorção de nutrientes, o que interfere na produtividade do rebanho.

“Estamos intensificando os cuidados com os nossos pequenos agricultores e, com a vermifugação dos rebanhos, iremos garantir mais segurança sanitária e melhores resultados para os criadores. Serão 1.000 animais que receberão a aplicação, é um grande avanço para garantir melhoria de renda para a agricultura familiar do nosso município”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!