Delmiro Gouveia investe em nova estrutura para imunizante da Pfizer e o município está apto para receber todos os tipos de imunizantes contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde estruturou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação a nova unidade de vacinação para o imunizante da Pfizer, no ginásio de esportes da Escola Afrânio Lages.

O local conta com duas salas de vacinação e um sistema específico de refrigeração para armazenamento e manipulação das doses do imunizante contra a COVID-19.

Desde a terça-feira, 13, mais de 200 gestantes e puérperas já receberam a dose da vacina no local. Com o encerramento deste grupo prioritário, a unidade será utilizada como mais um ponto de apoio na vacinação da população, que já conta com o Drive-thru, montado no Loteamento Rosa de Sharon e a Academia da Saúde, que funciona no Bairro Eldorado.

“Estamos avançando na vacinação da população e chegando a quase 50% do público adulto vacinado com a primeira dose ou dose única. Este novo ponto na Escola Afrânio, irá colaborar com o combate à COVID-19 quando mais doses chegarem para o nosso município e conseguirmos ampliar, ainda mais, as faixas etárias”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.

“Este novo ponto de vacinação proporciona para Delmiro Gouveia, a possibilidade de recebermos todos os tipos de imunizantes disponíveis pelo Ministério da Saúde. A população será vacinada com imunizantes da Astrazeneca, Janssen e Coronavac, no Drive-thru e na Academia de Saúde, já o posto da Escola Afrânio, é exclusivo para o imunizante da Pfizer devido às necessidades de refrigeração das doses. Mas o mais importante disto tudo, é que já estamos conseguindo ver uma diminuição significativa nos casos ativos e suspeitos do nosso município. É fruto de muito trabalho e da dedicação dos servidores municipais da saúde, que estão, diariamente, neste combate contra a COVID-19 e em favor da vida dos delmirenses” finalizou a Prefeita Ziane Costa.