Delmiro Gouveia faz parte do Time Brasil da transparência

O Município de Delmiro Gouveia, através da Controladoria Geral do Município, passou a integrar em 05 de agosto o Programa “Time Brasil: Transparência e Integridade em Municípios e Estados”, que é uma ferramenta federal da Controladoria-Geral da União (CGU) para auxiliar no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.
A iniciativa funciona de modo cooperativo entre os entes federativos, visa melhorar a gestão pública e fortalecer a transparência e a integridade dos governos. O programa Time Brasil, criado em 2019, possui três eixos: Integridade, Transparência e Participação, que tem como objetivo reduzir substancialmente a corrupção em todas as suas formas, desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis e garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os graus.
De acordo com a controladoria geral do município, esse programa levará o município a buscar um caminho seguro com o fortalecimento das estruturas organizacionais do Sistema de Controles Internos da Prefeitura, fazendo com que se estabeleça um círculo virtuoso de ações proativas e de efetividade na prestação dos serviços públicos à sociedade, com boas práticas, campanhas educativas, modelos normativos e sistemas informatizados aumentando a confiança da gestão municipal. É uma forma de avaliar e mostrar onde podemos trabalhar para melhorar ainda mais.
O Grupo de Trabalho Inicial do Time Brasil será composto por Jaciara Santos, Ana Cláudia Alexsandra Almeida Silva e Jaqueline Bezerra Gomes. Todos os servidores integram o Quadro de Pessoal da Controladoria Geral do Município.
Para mais informações, acesse e conheça o nosso plano de ação https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/transparencia-publica/time-brasil/planos-de-acao/planos/2021/alagoas/delmiro