Ações de fiscalização continuam e flagram festas, menores consumindo bebida alcóolica e responsáveis são multados

As ações realizadas pela Equipe Integrada de Combate à COVID-19, formada pela Vigilância Sanitária, SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, registraram durante o final de semana diversas infrações aos Decretos Estadual e Municipal que buscam reduzir a taxa de transmissão e disseminação do coronavírus.

Estabelecimentos foram fechados pois estavam recebendo clientes sem seguir as orientações de segurança. Durante à noite, aglomerações foram dissipadas em cumprimento ao Toque de Recolher e, no domingo, uma festa que acontecia em uma chácara no Loteamento Juliana, foi denunciada e a equipe se deparou com menores de idade consumindo bebida alcóolica e até um bebê dentro do espaço. O proprietário foi localizado e multado.

“As pessoas precisam entender que o vírus é de difícil detecção e que muitos que podem estar contaminados são assintomáticos. Neste momento o decreto busca uma redução da transmissão que pode acontecer desde um toque de mão até ao você receber uma sacola em um delivery ou tocar em produtos em uma prateleira. O munícipio está fazendo a sua parte com a aquisição de testes rápidos, ampliação dos leitos na UPA, vacinação, mas é preciso que haja a colaboração de todos para protegermos a saúde dos delmirenses”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

O Decreto Municipal 23/2021 é válido até às 23h59 do dia 16 de março de 2021.