SENAR abre inscrições para curso técnico em Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura. No processo seletivo para as turmas do primeiro semestre de 2021, 50 vagas foram igualmente distribuídas no estado de Alagoas, entre os polos de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Totalmente gratuito e reconhecido pelo Ministério da Educação, o Curso Técnico em Fruticultura tem duração de dois anos e meio, com 70% da carga horária na modalidade a distância e 30% em atividades presenciais nos pólos e visitas técnicas.

A Secretaria Municipal de Agricultura está auxiliando os pequenos produtores interessados em realizar suas inscrições, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Secretaria, localizada na rua Deputado Antenor Serpa, 205 – Centro.

A oportunidade é ideal para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, vivem e trabalham no campo e desejam se capacitar tecnicamente para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no portal etec.senar.org.br, até o próximo dia 27 de janeiro.