Show Cultural das Escolas da Rede Municipal de Educação encerrarão Semana Delmiro Gouveia

Durante esta semana, 7 à 11 de outubro, o legado e a ação empreendedora do pioneiro Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, estarão presentes nas atividades da Semana Delmiro Gouveia.
Além das atividades que serão realizadas no Memorial Delmiro Gouveia nos dias 7, 8 e 9, a Secretaria Municipal de Educação estará trazendo para o Corredor da Folia, o Show Cultural das Escolas da Rede Municipal de Educação.
A abertura terá início às 14h com muita dança, ritmo e colorido.
Além destas, duas tendas irão destacar os escritores alagoanos e delmirenses, e os artesãos e pintores locais.
"Iniciamos hoje a nossa Semana Delmiro Gouveia, destacando o legado deixado por Delmiro, mas ressaltando seu olhar visionário para esta região. Teremos palestras que contarão o passado e outras que prepararão os participantes para o futuro. Na sexta-feira, dia 11, os alunos da Rede Municipal de Educação estarão presenteando a população com uma grande apresentação cultural. Convido toda a população para que prestigie as atividades da Semana Delmiro Gouveia", destacou o Prefeito Padre Eraldo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

MEMORIAL DELMIRO GOUVEIA

18h:
- Relançamento do Livro: 'ANGIQUINHO, 100 Anos de História' -Escritor João de Souza Lima.
- Palestra: “A importância da criação de Delmiro Gouveia para o nordeste” -João de Souza Lima.

08/10:
17h:
Palestra: 'Monumento Natural do São Francisco'
Palestrante: Emerson Leandro Costa de Oliveira
Órgão: ICMBIO

18h:
Palestra: 'Estratégia do desenvolvimento regional do estado'
Palestrante: Gisele Mascarenhas - Superintendente de Desenvolvimento Regional.
Órgão: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo deAlagoas.

09/10:
17h:
Palestra: 'Projeto Lagos do São Francisco: desafios e perspectivas'
Palestrante: Rebert Coelho Correia -Pesquisador de Economia de produção.
Órgão: EMBRAPA

18h:
Palestra: 'Oportunidades e Estratégias de Desenvolvimento para a região do Sertão Alagoano'
Palestrante: Vitor Santos e Pereira- Gerente da Unidade Regional Delmiro Gouveia
Órgão: SEBRAE

As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas pelo link:

Exposição COLETIVO COLORIDO

Mostra dos artistas plásticos delmirenses. A exposição acontecerá durante todo o mês de outubro no saguão principal do Memorial Delmiro Gouveia, de quarta à domingo das 10h às 16h

Desfile das escolas particulares - Avenida Castelo Branco - 16h

Show Cultural das Escolas da Rede Municipal de Educação

Local: Corredor da folia

Abertura:
HINO DO BRASIL
HINO DE ALAGOAS
HINO DE DELMIRO GOUVEIA
APRESENTAÇÕES CULTURAIS COM MUITA DANÇA, RITMO E COLORIDO.
EXPOSIÇÃO:
TENDA PROFESSOR E HISTORIADOR DAVID BANDEIRA - ESCRITORES ALAGOANOS E DELMIRENSES;
TENDA TELMA NEIVA - ARTESANATO (ARTESÃOS LOCAIS) E EXPOSIÇÃO DE QUADROS