SETURCE realiza cadastro da Carteira Nacional do Artesão

Previous Next

Durante a tarde desta quarta-feira, artesãos delmirenses puderam solicitar ou realizar a renovação da Carteira Nacional do Artesão.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDETUR, esteve presente ao Memorial Delmiro Gouveia realizando o atendimento.

Em Delmiro Gouveia, cerca de 150 artesãos estão cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro - SICAB, e podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa.

A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, além de participações em oficinas e cursos na área.

“Conseguimos cadastrar nossos artesãos que, com muita delicadeza, criatividade e um olhar diferenciado consegue retratar a beleza e a história da nossa região. São pinturas, esculturas, colagens e uma infinidade de técnicas que enchem nossos olhos e nos orgulha em ter tão dedicados profissionais em nossa cidade. Iremos iniciar um momento de capacitação com todos eles, para que aproveitem o novo momento de expansão do turismo na nossa cidade e que, assim, possam melhorar suas rendas”, ressaltou o Prefeito Padre Eraldo.

Caso algum artesão tenha perdido o prazo ou com a validade da carteira expirada, uma nova rodada de cadastros e renovações em Delmiro Gouveia será divulgada pela SEDETUR no próximo ano.


Imprimir   Email