Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia processo de recuperação física do Museu Regional

Previous Next

Através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, foram iniciadas as ações de recuperação física do Museu Regional de Delmiro Gouveia. O espaço, que antes era gerenciado pelo grupo Carlos Lyra, agora está sob os cuidados da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Após análise técnica do espaço, foram definidas as intervenções necessárias para a recuperação e transformação da unidade, buscando maior conforto para os visitantes do espaço.


Nesta quinta-feira, 9, foi iniciada a dedetização de todo o espaço. Deste modo, o Museu estará fechado à visitação nesta quinta-feira.


"Este é um marco histórico, não só de Delmiro Gouveia, mas de todo Alto Sertão de Alagoas. O prédio do museu, que antigamente abrigava estação da rede ferroviária, conta uma história anterior à Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, da época do Império, onde se iniciou o grande processo de desenvolvimento da região, com a linha que ligava o interior de Pernambuco à Piranhas. Iniciamos o processo de recuperação e preservação deste prédio centenário, para que possamos entregar à população delmirense e aos turistas que visitam a nossa cidade, um equipamento de alta qualidade e que sirva, não somente como Museu, mas mais um espaço de contemplação e lazer para a população", destacou o Prefeito Padre Eraldo.

 

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.


Imprimir   Email