Novo momento para o turismo em Delmiro Gouveia

Previous Next

 

Alagoas vive um novo momento na indústria do turismo com a chegada dos vôos diretos de Lisboa a partir de junho de 2020.
Delmiro Gouveia, que pela primeira vez participa do mapa do turismo nacional e que conta com materiais de divulgação de alta qualidade, produzidos pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e presentes na plataforma de conteúdo da Embratur, terá as suas belezas naturais e atrativos turísticos, divulgados para os visitantes europeus nos eventos do próximo ano.
A região do Monumento Natural do Cânion do Rio São Francisco, onde cerca de 70% pertence ao município de Delmiro Gouveia, já aparece em 6° lugar segundo dados do ICMBIO, divulgados no início de 2019, sobre o total de visitas realizadas ao Monumento em 2018.
Este número, cerca de 658 mil, é superior à Fernando de Noronha, que atingiu em 2018, 538 mil visitas.
É um novo momento para o turismo local que, após diversas ações estruturantes realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, terá um aumento do fluxo turístico na cidade.
"Estamos confiantes que, já a partir da próxima temporada, que se inicia agora em dezembro, tenhamos um aumento do fluxo de turistas para a nossa cidade. Fizemos investimentos de divulgação, criamos o Conselho Municipal de Turismo, buscamos os recursos em Brasília e fechamos parcerias positivas com o Governo de Alagoas e o Governo Federal. O anúncio dos vôos regulares de Lisboa para Maceió, a partir de junho de 2020, e a nossa presença nas ações de marketing turístico, tanto do Governo de Alagoas, quanto da Embratur, farão com que o turista europeu conheça o nosso destino e que visite a nossa região. Será um novo momento de adequação do comércio local e do trade turístico à essa demanda européia", destacou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email