'A CAVALO', TURISTAS VISITAM BELEZAS NATURAIS DE DELMIRO GOUVEIA

Na manhã desta quinta-feira, 27, diversos turistas do projeto 'Viajar a Cavalo' iniciaram uma visita às belezas naturais de Delmiro Gouveia. O grupo que está desbravando o Alto Sertão de Alagoas é composto por viajantes de diversas localidades e por personalidades que estão se encantando com a fauna e flora da região. A influenciadora digital e veterinária Maria Luiza Mendes é uma das participantes do grupo que se encantou com as paisagens proporcionadas pelos cânions do Velho Chico. "É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de conhecer o Alto Sertão e não imaginava o quanto a natureza é exuberante no local. É simplesmente fantástico poder cavalgar entre a caatinga e ter uma vista majestosa do rio São Francisco", destacou Maria Luiza. Alifer Araújo, influenciador digital mais conhecido como Vaqueiro Resenha, declarou amor ao Alto Sertão e já planeja uma nova visita à região. "Não conhecia e não tinha a ideia de toda esta beleza que nosso estado de Alagoas possuía. Com certeza estarei voltando à região para conhecer mais destinos e belezas tão exuberantes como esta."

A Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, recepcionou os turistas que chegaram até o Mirante do Talhado para assistirem ao Pôr do Sol e destacou mais este importante projeto para a divulgação turística de Delmiro Gouveia. "Estamos recepcionando o grupo, aqui em Olho D'Água do Casado, pois nesta quinta-feira, logo cedo, eles já estarão entrando nos limites do nosso muniípio e poderão contemplar toda a beleza que a região oferece. Desde a Caatinga, um bioma único, até as paisagens dos cânios do São Francisco. Desta forma, acolhendo, replicando experiências, estamos conseguindo divulgar Delmiro Gouveia e atrair mais turistas para a cidade, contribuindo com a melhora na geração de renda e na economia local."

O Prefeito Padre Eraldo agradeceu aos organizadores do 'Viajar a Cavalo' e garantiu apoio para que novos viajantes possam estar visitando a cidade. "Agradeço à Jacira Omena e toda a sua equipe por incluirem Delmiro Gouveia neste projeto tão interessante e que agrega um valor imenso ao nosso município. O 'Viajar a Cavalo' conecta o turista diretamente ao meio ambiente, onde ele pode visualizar paisagens e viver experiências únicas, ainda mais quando estamos falando da nossa região, com a imponência dos nossos paredões dos cânios e a perseverança da vegetação da nossa caatinga. A Secretaria Municipal de Turismo está pronta para contribuir com todas as atividades que agreguem valor ao turismo de Delmiro Gouveia."