Vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Delmiro Gouveia

Previous Next

Às 17h35 desta quinta-feira, 21, a esperança tornou-se realidade no combate ao COVID-19 em Delmiro Gouveia. A primeira dose da vacina foi aplicada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Gilda Maria da Silva Lima, a Dona Gilda como é conhecida na cidade, atua há 49 anos como enfermeira, foi a primeira profissional da saúde imunizada.

As 341 doses recebidas serão utilizadas para a imunização das equipes de saúde responsáveis pela linha de frente no combate ao novo coronavírus. Os servidores do Hospital Regional, UPA e Centro de Triagem serão os primeiros nesta etapa inicial do Plano de Vacinação do Estado de Alagoas.

Os servidores imunizados ainda irão precisar de uma segunda dose, daqui 21 dias.

As próximas etapas serão divulgadas pelo Governo de Alagoas a partir do recebimento das doses da vacina, enviadas pelo Governo Federal.

A cerimônia do início da vacinação contou com a presença da Prefeita Ziane Costa e da Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.

“Com muita alegria estamos iniciando a imunização dos nossos servidores da saúde contra a COVID-19. Esta é somente a primeira etapa para vencermos esta batalha. É importante que todos continuem seguindo os protocolos de segurança, higienizando sempre as mãos, usando máscara em locais públicos e evitando aglomerações. Iremos juntos vencer este momento e garantir um futuro melhor para todos”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.

 

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email