Triagem é realizada para mutirão de cirurgia de catarata para pessoas a partir de 60 anos em Delmiro Gouveia

Previous Next

Durante esta quarta-feira (11), a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a triagem de catarata, com o intuito de diagnosticar e dar a assistência devida a pacientes com idade a partir de 60 anos ou mais, que nunca realizou a cirurgia de catarata.

Nesta etapa, cerca de 60 pacientes foram triados, a partir de agora, o paciente que for diagnosticado com a catarata, receberá a assistência devida e será encaminhado para o especialista para a realização da cirurgia.

Essa ação é uma parceria entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Avançado da Visão, que juntos estão reduzindo o tempo de espera pelo procedimento na rede pública municipal.

“Estamos garantindo a população Delmirense acolhimento de qualidade, ampliando a capacidade de atendimento do serviço, conforto e segurança aos usuários de toda região. Os pacientes que necessitarem de cirurgia, irão realizar o procedimento sem custo nenhum, pois o nosso objetivo é cuidar da nossa gente”, frisou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.


Imprimir   Email