Semana do bebê discute iniciativas de proteção à criança nas unidades de saúde de Delmiro Gouveia

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (29), o encerramento da “Semana do Bebê” e do “Agosto Dourado” em todas as unidade de saúde do município.

Com a presença de gestantes e puérperas, a solenidade foi realizada no prédio do Memorial Delmiro Gouveia, com sorteio de brindes e uma palestra com a nutricionista Ana Beatriz, que falou sobre uma amamentação saudável.

Visando a assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, a Semana do Bebê tem como principal objetivo, contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

“A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância. Essa iniciativa tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, melhorando os serviços oferecidos”, frisou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.