Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação contra a gripe nos domicílios de Delmiro Gouveia

Iniciada na última segunda-feira, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está sendo realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, nas residências das pessoas com mais de 60 anos, público alvo desta primeira fase da imunização.

A decisão de levar as equipes até as residências, acontece como mais uma estratégia do município, para proteger a população, principalmente os idosos, do contágio pelo novo coronavírus, COVID - 19.

Nesta primeira etapa, serão aplicadas cerca de 5mil doses.

Todo o mapeamento das áreas foi realizado com as equipes de Agentes Comunitários de Saúde.

“Estamos utilizando todos os servidores da saúde, para que possamos de forma muito rápida, cobrir e imunizar quem tem mais de 60 anos em nossa cidade. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira e já temos em alguns povoados, 100% do público alvo vacinado. Esta é mais uma grande conquista para o município e, principalmente, para a nossa população. Estamos prevenindo, protegendo e cuidando da nossa gente”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.