Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já imunizou 60% das pessoas acima de 60 anos contra a gripe.

Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já imunizou 60% das pessoas acima de 60 anos contra a gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada em 23 de março em todo o Brasil, já imunizou 60% das pessoas acima de 60 anos em Delmiro Gouveia, público alvo desta primeira etapa de vacinação.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a vacinação em domicílio, atuando de forma conjunta às diretrizes municipais de distanciamento social, principalmente para os grupos de risco ao COVID-19.

Todas as residências estão mapeadas pelas equipes que seguem um cronograma para a realização da vacinação.

Esta primeira etapa se encerra em 15 de abril e, até lá, todas as pessoas acima de 60 anos, estarão imunizadas.

“Ao mesmo tempo que temos a chegada do novo coronavírus - COVID 19 ao nosso país, também precisamos enfrentar a gripe, através de medidas protetivas para a proteção. O Ministério da Saúde resolveu antecipar a Campanha de Vacinação e nossas equipes de saúde estão atuando de forma brilhante neste contexto. Diariamente estão visitando, desde as residências na cidade, até as comunidades dos povoados mais distantes, para que haja uma cobertura 100% na vacinação. Serão aplicadas cerca de 5mil doses, garantindo nesta primeira etapa a proteção para as pessoas acima de 60 anos. Meu apelo à este público alvo é que permaneça em casa. Não há a necessidade de se deslocar até uma unidade de saúde já que os servidores estarão visitando, de casa em casa, para que possamos proteger à todos”, declarou o Prefeito Padre Eraldo.

A população pode tirar dúvidas sobre a vacinação através do número (82) 99612.9773


Imprimir   Email