Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já acompanhou mais de 1.300 pessoas que vieram de outras localidades

Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já acompanhou mais de 1.300 pessoas que vieram de outras localidades

Desde o início da pandemia do COVID-19 e com os decretos instalados pela gestão municipal para o combate à doença e preservação das vidas dos delmirenses, as barreiras sanitárias foram responsáveis pelo monitoramento total de 1.367 pessoas que chegaram de outras cidades e permaneceram em isolamento.
Durante o período de controle, as equipes da saúde acompanham estes pacientes de forma periódica. Quem está em isolamento, deve informar à secretaria o surgimento de algum sintoma gripal, para que as equipes possam realizar os procedimentos necessários.
Até a última sexta-feira, 15 de maio, 1.190 pessoas já haviam cumprido o protocolo de isolamento, não apresentaram sintomas, e foram liberadas, 177 permanecem sendo acolhidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
“Esta é uma das maiores ações realizadas pela gestão municipal para o controle do COVID-19 em Delmiro Gouveia. Controlar e monitorar o fluxo de pessoas que chegam de outras localidades e que podem ser portadoras da doença, fez com que a nossa cidade permanecesse protegida por estes quase 60 dias desde o decreto inicial. Da mesma forma, através deste monitoramento que pudemos acompanhar o 2º caso registrado em nosso município e realizar o rastreio nos familiares. É preciso que a população tenha a consciência da importância de informar quando houverem pessoas chegando de outras localidades e que cumpram o período estabelecido de isolamento. É a medida mais eficiente para a proteção de toda a nossa gente”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email