Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já acompanhou mais de 1.300 pessoas que vieram de outras localidades

Desde o início da pandemia do COVID-19 e com os decretos instalados pela gestão municipal para o combate à doença e preservação das vidas dos delmirenses, as barreiras sanitárias foram responsáveis pelo monitoramento total de 1.367 pessoas que chegaram de outras cidades e permaneceram em isolamento.
Durante o período de controle, as equipes da saúde acompanham estes pacientes de forma periódica. Quem está em isolamento, deve informar à secretaria o surgimento de algum sintoma gripal, para que as equipes possam realizar os procedimentos necessários.
Até a última sexta-feira, 15 de maio, 1.190 pessoas já haviam cumprido o protocolo de isolamento, não apresentaram sintomas, e foram liberadas, 177 permanecem sendo acolhidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
“Esta é uma das maiores ações realizadas pela gestão municipal para o controle do COVID-19 em Delmiro Gouveia. Controlar e monitorar o fluxo de pessoas que chegam de outras localidades e que podem ser portadoras da doença, fez com que a nossa cidade permanecesse protegida por estes quase 60 dias desde o decreto inicial. Da mesma forma, através deste monitoramento que pudemos acompanhar o 2º caso registrado em nosso município e realizar o rastreio nos familiares. É preciso que a população tenha a consciência da importância de informar quando houverem pessoas chegando de outras localidades e que cumpram o período estabelecido de isolamento. É a medida mais eficiente para a proteção de toda a nossa gente”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.