Prefeitura de Delmiro Gouveia abre Central de Triagem para o COVID-19

Previous Next

Na última sexta-feira, 12 de junho, a Prefeitura de Delmiro Gouveia iniciou os serviços de triagem oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao COVID-19,em uma estrutura montada no Memorial Delmiro Gouveia.
A Central de Triagem está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com equipe formada por médico, enfermeiro e técnicos responsáveis para acolher e detectar a presença do COVID-19.
Com a transmissão comunitária instalada na cidade, as ações de rastreio e identificação de contaminados no início da doença, melhoram a recuperação dos pacientes e possibilita uma resposta mais rápida das equipes da Vigilância Epidemiológica no controle da disseminação da doença.
Desde a abertura, já foram realizados 136 atendimentos com a confirmação de 30 casos para o novo coronavírus.
“Conseguimos adiar a chegada do COVID-19 ao nosso município com ações que se tornaram exemplo em todo o estado. As barreiras sanitárias foram instaladas em 21 de março. A transmissão comunitária foi detectada no final do mês de maio. Com a chegada do vírus em nosso município as ações precisam ser voltadas para o cuidado da população e para tomarmos medidas de rastreio e identificação dos locais. Porém, o mais importante neste momento, é o engajamento da população no combate ao novo coronavírus. É preciso seguir as regras de distanciamento social, higienização constante das mãos e o uso de máscaras”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email