Prefeito Padre Eraldo garante avanço nos serviços de Saúde Bucal em Delmiro Gouveia

Os serviços de Saúde Bucal oferecidos pelo município de Delmiro Gouveia sempre foram prioridade para o Prefeito Padre Eraldo desde o início de sua gestão em 2017.
Durante este período novos gabinetes foram instalados beneficiando principalmente às comunidades dos povoados mais distantes do centro da cidade, como é o caso do Sinimbu que conta com dentista 4 dias na semana atendendo a demanda de toda a região.
O CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, passou em 2018 por uma ampla reforma que trouxe aos usuários e servidores mais conforto e qualidade nos serviços oferecidos.
Esta semana, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos dois gabinetes odontológicos móveis que irão atender aos pacientes acamados do programa Melhor em Casa e aos povoados mais distantes que contam com as unidades de apoio à rede de Atenção Básica do município.
Os modernos equipamentos já estarão disponíveis à população nos próximos dias.
O Prefeito Padre Eraldo ressaltou as ações de melhoria desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
"Avançamos de forma significativa nos serviços oferecidos à população delmirense. Descentralizamos as marcações de exames, democratizando o acesso à saúde. Firmamos o convênio com o Conisul o que representou uma grande economia para os cofres públicos e a garantia do abastecimento das farmácias dos postos de saúde. Reformamos unidades e reabrimos as que estavam fechadas no Bom Sossego e Cohab. Ampliamos os atendimentos da Lagoinha, Sinimbu e Jardim Cordeiro e assumimos a gestão da UPA, garantindo seu funcionamento com serviços de qualidade. Estes dois novos equipamentos odontológicos móveis irão trazer grandes benefícios aos pacientes acamados do Melhor em Casa e para a população que vive em regiões distantes do centro de Delmiro Gouveia. Este é o papel do poder público, encontrar maneiras eficientes que tragam melhorias importantes na vida da população mais carente."