Prefeito Padre Eraldo garante avanço nos serviços de Saúde Bucal em Delmiro Gouveia

Prefeito Padre Eraldo garante avanço nos serviços de Saúde Bucal em Delmiro Gouveia

Os serviços de Saúde Bucal oferecidos pelo município de Delmiro Gouveia sempre foram prioridade para o Prefeito Padre Eraldo desde o início de sua gestão em 2017.
Durante este período novos gabinetes foram instalados beneficiando principalmente às comunidades dos povoados mais distantes do centro da cidade, como é o caso do Sinimbu que conta com dentista 4 dias na semana atendendo a demanda de toda a região.
O CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, passou em 2018 por uma ampla reforma que trouxe aos usuários e servidores mais conforto e qualidade nos serviços oferecidos.
Esta semana, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos dois gabinetes odontológicos móveis que irão atender aos pacientes acamados do programa Melhor em Casa e aos povoados mais distantes que contam com as unidades de apoio à rede de Atenção Básica do município.
Os modernos equipamentos já estarão disponíveis à população nos próximos dias.
O Prefeito Padre Eraldo ressaltou as ações de melhoria desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
"Avançamos de forma significativa nos serviços oferecidos à população delmirense. Descentralizamos as marcações de exames, democratizando o acesso à saúde. Firmamos o convênio com o Conisul o que representou uma grande economia para os cofres públicos e a garantia do abastecimento das farmácias dos postos de saúde. Reformamos unidades e reabrimos as que estavam fechadas no Bom Sossego e Cohab. Ampliamos os atendimentos da Lagoinha, Sinimbu e Jardim Cordeiro e assumimos a gestão da UPA, garantindo seu funcionamento com serviços de qualidade. Estes dois novos equipamentos odontológicos móveis irão trazer grandes benefícios aos pacientes acamados do Melhor em Casa e para a população que vive em regiões distantes do centro de Delmiro Gouveia. Este é o papel do poder público, encontrar maneiras eficientes que tragam melhorias importantes na vida da população mais carente."


Imprimir   Email