Novos rumos nos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde reduzem o tempo de espera por exames pela população de Delmiro Gouveia.

Com os ajustes realizados pelo Prefeito Padre Eraldo em toda a gestão municipal de Delmiro Gouveia, os recursos estão sendo destinados para a melhoria dos serviços oferecidos à população que mais precisa do apoio do poder público.

Na Secretaria Municipal de Saúde estão sendo ampliados os serviços de exames mais complexos como Ultrassonografia e Ecocardiograma.

Na última segunda-feira, 26, um mutirão atendeu cerca de 120 pacientes, zerando a demanda reprimida.

A Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Maria de Lourdes Gomes Jurubeba, destacou mais este avanço para a população.

“O Prefeito Padre Eraldo, com seu olhar mais humano, está realizando grandes avanços para a população que depende da rede básica de saúde do município. Foram realizados mais de 120 exames de ecocardiograma e mais de 120 Ultrassonografias nos últimos dias. Com a ampliação do serviço, pacientes que precisavam se deslocar até Maceió ou Arapiraca, agora realizam todo o procedimento aqui em Delmiro Gouveia.”

O Prefeito Padre Eraldo esteve acompanhando a realização do mutirão, ao lado da população delmirense.

“Um trabalho sério e eficaz nos custos e despesas do município está proporcionando a economia necessária para podermos realizar as mudanças em benefício da população mais carente. Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo ampliados e estamos podendo realizar grandes ações. Desde o ano passado já realizamos o Saúde na Comunidade, um programa que já realizou mais de 6.000 atendimentos, chegando nos povoados mais distantes do município. Com estes mutirões estamos reduzindo a espera e trazendo mais dignidade para a população.”