Mesmo durante quarentena, mulheres delmirenses continuam praticando atividades físicas

Mesmo durante quarentena, mulheres delmirenses continuam praticando atividades físicas

Com o objetivo de proporcionar atividades em grupo, diminuir a ociosidade, evitando o sedentarismo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Academia Municipal da Saúde, com o grupo Corrida Urbana, vem contribuindo de forma inovadora no dia a dia de mulheres delmirenses.


As aulas nesse período estão sendo realizadas através de vídeos pelas redes sociais como: Instagram e Whatsapp, com exercícios voltados para a corrida e o fortalecimento muscular, exercícios estes, já realizados em aulas presenciais com o profissional adequado.


A maioria dos exercícios são com o peso corporal e materiais que as alunas possuem em casa como: bolsa, garrafa pet, e bastão. Como retorno, as alunas enviam vídeos facilitando o acompanhamento e correções na execução quando necessário. As aulas são lançadas semanalmente, e em dias alternados são propostos desafios para a realização.


“Com esse método proposto, contribuímos com o isolamento social, garantindo a saúde e bem-estar das alunas da Academia da Saúde, especificamente do grupo Corrida Urbana”, frisou o secretário municipal de Saúde, Petrúcio Wanderley.

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.

Imprimir