Delmiro Gouveia recebe medicamentos da segunda etapa do Programa Dose Certa do Governo de Alagoas

Delmiro Gouveia recebe medicamentos da segunda etapa do Programa Dose Certa do Governo de Alagoas

Em parceria com o Governo de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia recebeu medicamentos da segunda etapa do Programa Dose Certa.

A distribuição dos medicamentos é fruto de uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de combate à sonegação na área farmacêutica.

A ação teve como alvo uma empresa que devia um alto valor aos cofres públicos. Diante disso, a Justiça determinou a apreensão de medicamentos comercializados por ela.

Os medicamentos doados compreendem o elenco distribuído pela rede municipal de saúde da atenção básica. São remédios para pressão alta, diabetes, inflamação entre outros que estarão disponíveis para população.

"Esta é uma parceria importante para o município de Delmiro Gouveia onde o Governador Renan Filho e o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, estão contribuindo ativamente para as melhorias da população junto à nossa gestão. Este é mais um reconhecimento de que estamos fazendo o trabalho correto, com respeito aos recursos públicos e buscando entregar melhores benefícios para a população mais carente. Estes remédios já estarão sendo distribuídos na próxima semana em todas as unidades básicas de saúde que possuam suas farmácias, para que a população, assim que buscar atendimento, seja prontamente atendida", destacou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email