Delmiro Gouveia recebe medicamentos da segunda etapa do Programa Dose Certa do Governo de Alagoas

Em parceria com o Governo de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia recebeu medicamentos da segunda etapa do Programa Dose Certa.

A distribuição dos medicamentos é fruto de uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de combate à sonegação na área farmacêutica.

A ação teve como alvo uma empresa que devia um alto valor aos cofres públicos. Diante disso, a Justiça determinou a apreensão de medicamentos comercializados por ela.

Os medicamentos doados compreendem o elenco distribuído pela rede municipal de saúde da atenção básica. São remédios para pressão alta, diabetes, inflamação entre outros que estarão disponíveis para população.

"Esta é uma parceria importante para o município de Delmiro Gouveia onde o Governador Renan Filho e o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, estão contribuindo ativamente para as melhorias da população junto à nossa gestão. Este é mais um reconhecimento de que estamos fazendo o trabalho correto, com respeito aos recursos públicos e buscando entregar melhores benefícios para a população mais carente. Estes remédios já estarão sendo distribuídos na próxima semana em todas as unidades básicas de saúde que possuam suas farmácias, para que a população, assim que buscar atendimento, seja prontamente atendida", destacou o Prefeito Padre Eraldo.