Confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Delmiro Gouveia

Confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Delmiro Gouveia

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso do COVID-19 no município.
O paciente, homem, 72 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia - UPA no dia 15 de abril com sintomas de Infarto. No dia 16 foi transferido para o HGE em Maceió e, no dia 21 de abril, apresentou sintomas de Síndrome Gripal. Foi realizado o teste o qual, na tarde desta sexta-feira, 24 de abril, foi classificado como positivo para o coronavírus COVID-19.
A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, já fez contato com a família do paciente no município e todos estarão realizando testes rápidos, hoje, para que seja descartada a possibilidade de transmissão comunitária.
O paciente encontra-se internado em Maceió e seu quadro é estável.
Para o Prefeito Padre Eraldo, este é o momento de aumentarmos a vigilância para a proteção das nossas famílias.
“O COVID-19, de forma muito silenciosa, pode causar danos irreversíveis em nossas famílias. Este primeiro caso confirmado reforça que somente o trabalho de todos, a união dos delmirenses, será capaz de combater esta ameaça. As equipes de saúde estão realizando as ações necessárias para conter uma possível contaminação. O isolamento e o distanciamento social são as principais ferramentas que a sociedade atual possui, para que não haja a propagação e que todos estejam protegidos”, ressaltou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email