Barreiras Sanitárias funcionam e Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia já acompanha 169 pessoas vindas de estados com casos confirmados

Previous Next

Desde o início da difusão do coronavírus COVID-19 no Brasil onde foram necessárias as tomada de decisões rápidas, o Prefeito Padre Eraldo, através dos decretos emergenciais, instalou barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade, buscando a proteção da população. Nestes pontos, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizam abordagens e o monitoramento de todos os ocupantes de veículos automotores. Aos que se dirigem para permanecer em Delmiro Gouveia, vindos de outros estados e até mesmo de cidades vizinhas, são inseridos no sistema de controle de monitoramento domiciliar.

Uma equipe específica recolhe os dados e direciona para as unidades de saúde da cidade, onde os profissionais de cada área ficam responsáveis por acompanhar quem está em quarentena. Desde o início da proteção dos delmirenses, pelas barreiras sanitárias, até esta quinta-feira, 26 de março, 169 pessoas estão sendo acompanhadas pelas equipes de saúde.

“Este é um trabalho importante que está sendo realizado pelas equipes. Caso não houvesse o monitoramento e um controle específico, teríamos quase 170 pessoas, circulando em nossa cidade com a possibilidade de disseminação do coronavírus. Todos estas pessoas, que assinaram o termo de entrada, recebem nossas equipes e são monitoradas para que possamos perceber se há alguma evolução para a doença respiratória causada pelo COVID-19. Com este monitoramento estamos protegendo a nossa população de forma eficaz e segura”, declarou o Prefeito Padre Eraldo.


A partir desta quinta-feira, o boletim diário de informação sobre o COVID-19 irá também apresentar o quantitativo de pessoas que estão sendo monitoradas pela SMS.

Imprimir