Viabilidade técnica do Aterro Sanitário para Delmiro Gouveia é aprovada em reunião com o IMA

Previous Next

Desde 2018 os lixões em Alagoas foram completamente encerrados. A ação de fechamento do lixão de Delmiro Gouveia aconteceu em abril daquele e, desde então, o município tem enviado todos os resíduos sólidos coletados em nossa cidade, para Aterros Sanitários em outras cidades e até para o estado de Pernambuco.

O deslocamento de todo este material tem causado enormes despesas aos cofres do município.

Com poucos dias de gestão, a Prefeita Ziane Costa determinou que fosse identificado e iniciado o projeto de instalação do Aterro Sanitário na cidade, ação que irá proporcionar uma economia média de R$ 700 mil anuais aos cofres do município, além de colaborar com a redução das despesas dos municípios vizinhos que também poderão destinar seus resíduos para o novo Aterro.

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, a Prefeita Ziane Costa, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Diniz, o Diretor do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas - IMA, Gustavo Ressurreição Lopes e o representante da empresa Alagoas Ambiental, Antônio Tarcísio da Silva Júnior, firmaram o acordo de construção do Aterro Sanitário que irá beneficiar todo o Alto Sertão de Alagoas.

“Alagoas foi o 3° estado brasileiro no encerramento do funcionamento de todos os lixões. Com a implantação do Aterro Sanitário em Delmiro Gouveia, os municípios do Alto Sertão ganham na redução do custo do envio dos resíduos sólidos para outros estados e avançam na questão do meio ambiente. A Prefeita Ziane Costa está de parabéns por, em poucos dias de gestão, resolver um problema que se arrastava por 3 anos na cidade”, destacou Gustavo Lopes.

“Este era um grande desejo da região e que foi tratado como prioridade desde os primeiros dias da nossa gestão. Até julho teremos o Aterro Sanitário instalado em nossa cidade, proporcionando uma economia importante aos cofres do município. Serão R$ 700 mil anuais que poderão ser aplicados em outras áreas, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade e melhorando a qualidade de vida da nossa população” destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email