Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia estudos sobre sítios arqueológicos no Assentamento Lameirão

Previous Next

Preservar e garantir para as famílias do Assentamento Lameirão melhorias na qualidade de vida através da exploração turística dos sítios arqueológicos existentes na região. Este é o direcionamento que está sendo dado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, para que a área de preservação do Assentamento, seja transformada em Parque Ecológico.

Atualmente as trilhas são realizadas pelo grupo de jovens da própria comunidade, o Veredas da Caatinga, que levam os turistas para conhecer as pinturas rupestres e gravuras com até 5.000 anos. 

Acompanhado dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Marco Diniz, secretário da pasta, realizou o percurso para compreender, entender e contribuir com orientações técnicas de melhoria para o percurso.

"Delmiro Gouveia possui um grande número de sítios arqueológicos que precisam ser preservados e que podem se tornar uma importante fonte de renda para o desenvolvimento do turismo para as comunidades. No Lameirão, iremos iniciar os estudos de toda a área para que seja proposto aos moradores, a criação de um Parque Ecológico, onde surgirão mais oportunidades de negócio para, principalmente, melhorar a renda e evitar o êxodo dos jovens em busca de emprego em outras localidades", destacou Marco Diniz.

"Trabalho e desenvolvimento para todos, é assim que estaremos conduzindo a nossa gestão em benefício da população, colocando Delmiro Gouveia de volta aos trilhos e garantindo o surgimento de mais oportunidades. A criação do Parque Ecológico do Lameirão irá proporcionar uma grande mudança para todas as famílias do assentamento", destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email