Prefeitura de Delmiro Gouveia legaliza área de transbordo do lixo

Prefeitura de Delmiro Gouveia legaliza área de transbordo do lixo

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeita Ziane Costa recebeu das mãos do Diretor do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas - IMA, Gustavo Ressurreição Lopes o documento de legalização da área de transbordo do lixo que é coletado em Delmiro Gouveia para ser transportado até o Aterro Sanitário em Pernambuco.

Até 2020 todo o resíduo sólido era encaminhado para uma área não regularizada e que causava diversos transtornos para as comunidades vizinhas.

O novo local atende todas as recomendações legais e ambientais, protegendo a população e reduzindo o impacto negativo à natureza.

“Infelizmente o município de Delmiro Gouveia estava utilizando, até dezembro de 2020, uma área irregular para o transbordo do lixo coletado em nossa cidade. Nos primeiros dias de gestão o espaço foi interditado e totalmente limpo. Agora, já contamos com uma nova área regularizada, com solo impermeável e com a certeza que estamos protegendo o meio ambiente. Este é o trabalho sério, voltado para as melhorias necessárias e que está preparando a nossa cidade para o crescimento. A nova área de transbordo está ao lado do futuro Aterro Sanitário do município, uma obra importante que irá reduzir em mais de R$ 700 mil as despesas anuais da Prefeitura. É assim que estamos colocando Delmiro Gouveia, novamente, nos trilhos do desenvolvimento”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email