EVENTO DISCUTE BIOMA CAATINGA POR 48 HORAS

Realizado entre os dias 20 e 24 de junho, o evento 48h de Aventura na Caatinga, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante os dias do evento, diversos palestrantes discutiram a importância da preservação do Bioma Caatinga em nossa região.

O evento, realizado pelo Instituto SOS Caatinga, contou com participantes de diversos estados brasileiros que puderam ter contato direto, acampando e acompanhando trilhas, observando a fauna e flora da caatinga.

O Prefeito Padre Eraldo destacou a importância do apoio ao evento.

"Precisamos aprender e preservar o nosso meio ambiente. A Caatinga possui ensinamentos importantes para a nossa população. Ela, de forma resistente e persistente aos períodos de seca e de tantas dificuldades, é um símbolo da garra e força do povo sertanejo. Além disto, sua fauna e flora, repleta de belezas e segredos, são de extrema importância para o equilíbrio entre o Meio Ambiente e a nossa sociedade. Com o apoio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente do nosso município o evento foi um grande sucesso e fez com que novos visitantes tivessem contato com o Bioma e com a história de Delmiro Gouveia."

O evento também contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental