Reunião virtual da UNDIME discute o impacto da pandemia na educação

Reunião virtual da UNDIME discute o impacto da pandemia na educação

Durante esta semana a União dos Dirigentes Municipais da Educação de Alagoas-UNDIME/AL realizou a primeira reunião com os dirigentes da educação nos municípios de Alagoas.

A sessão virtual abordou temas como "o impacto da pandemia na educação" e o Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais.

Presente na reunião, Luzia Keyla, Secretária Municipal de Educação, destacou a importância do alinhamento com toda a rede municipal de ensino para este novo momento que acontecerá no retorno das aulas do ano letivo de 2021

 

"Teremos um ano repleto de desafios. Teremos que reaprender e, principalmente, ensinar nossas crianças a conviverem com este novo momento devido a pandemia. Hábitos antigos deverão ser esquecidos e cada profissional da nossa rede municipal de educação deverá estar preparado e pronto para acolher, ensinar e garantir a segurança dos nossos alunos", destacou Luzia.

Para a Prefeita Ziane Costa, o desafio é combater a evasão escolar.

"Sabemos dos receios que os pais possuem em relação à pandemia, mas também é importante que eles orientem seus filhos sobre as medidas necessárias para o combate ao Covid-19. O que não podemos é prejudicar o futuro dessas crianças, sem elas estarem em uma sala de aula. Nosso período de matrícula já foi iniciado, as escolas estão abertas até o dia 26. Juntos iremos combater o vírus e garantir um futuro de desenvolvimento para as nossas crianças", finalizou Ziane.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email