Professores da educação infantil de Delmiro Gouveia participam de curso de libras

Professores da educação infantil da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia participaram de um curso de libras, para que possam trabalhar com os alunos, os inserindo às atividades e contextos em libras.

Os educadores poderão dar aos alunos, a oportunidade de se familiarizar com a Libras, independentemente de possuir algum colega de aula com surdez, pois, é considerada como uma etapa importante da educação para a aprendizagem de outra língua, a qual favorece a todos.

O curso foi dividido em duas etapas, iniciando com o nível básico e logo em seguida ofertando o nível intermediário, com a participação de 47 professores, estes que receberam o certificado de conclusão nesta quinta-feira (5).

A aplicação do curso, de forma gratuita, foi em cumprimento a Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015, a qual considera obrigatório o curso para os professores que atuam na rede regular de ensino.

A próximo turma do curso será destinada aos educadores que ensinam as turmas do primeiro e segundo ano. As inscrições nas unidades de ensino serão iniciadas no dia 9 deste mês, tendo o encerramento no dia 20.

Prefeitura de Delmiro Gouveia.