Primeira creche de Delmiro Gouveia será entregue à população da Barragem Leste na próxima segunda-feira (16)

A Prefeitura de Delmiro Gouveia vai entregar na próxima segunda-feira (16), à população do Distrito Barragem Leste, a primeira creche pré-escolar tipo C, que irá promover mudanças na educação de aproximadamente 120 crianças da comunidade e região.

Recebendo o nome de Centro de Educação Infantil Maria Emília da Silva, foi construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Com o espaço, as crianças serão submetidas a um processo de estimulação que ajudará na alfabetização, na coordenação motora, na observância de regras e na criatividade, além de ter mais condições de desenvolvimento na leitura.

“A obra estava paralisada há anos, e graças ao compromisso e esforço do Governo Municipal, estaremos entregando aos moradores da Barragem Leste e região na próxima segunda-feira (16), a partir das 10h, você é nosso convidado para esse momento marcante em nossa história”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia