Atividades realizadas nas escolas da rede municipal marcaram a Semana da Pessoa com Deficiência em Delmiro Gouveia

Encerrou no último sábado (21), a Semana da Pessoa com Deficiência em todas as escolas da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia, realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

As atividades iniciaram na segunda-feira (17) e finalizaram com uma palestra motivacional, ministrada pelo baiano Cláudio Vieira, que sofre de uma anomalia rara e, por isso, tem o pescoço virado para trás. Na palestra realizada na Escola Municipal José Bezerra da Silva, localizada no Bairro Pedra Velha, o palestrante contou um pouco da sua história de vida.

Foram realizadas palestras, exibição de filmes, apresentação de peças teatrais, distribuição de panfletos, workshops, exibições de trabalhos realizados pelos próprios alunos, apresentações de danças, além de outras ações.

“A implantação da Semana da Pessoa com Deficiência é muito importante para os nossos estudantes, devido ao fato de trazer a importância da igualdade entre todos”, ressaltou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia.