Visitadores do Programa Criança Feliz passam por capacitação para retorno das atividades

Visitadores do Programa Criança Feliz passam por capacitação para retorno das atividades

Promover o desenvolvimento integral das crianças até 6 anos de idade, considerando sua família e seu contexto de vida, esta é a finalidade do Programa Criança Feliz que retorna seu acompanhamento às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude.

Os visitadores, que acompanham diariamente as famílias atendidas, estão sendo capacitados para que possam acolher e realizar seus atendimentos com mais qualidade, visando cumprir todas as diretrizes do Programa Criança Feliz.

“O Programa Criança Feliz acompanha desde a gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais até que esta criança atinja 6 anos de idade. É um programa da Primeira Infância do SUAS que garante a proteção integral, buscando colaborar com o exercício da parentalidade, fortalecendo vínculos e destacando o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação destas crianças. Com a capacitação os nossos visitadores estarão prontos para atender as famílias e, inclusive, mediar acesso das gestantes, crianças e suas famílias às políticas públicas que elas necessitem. Assim, estaremos trabalhando para melhorar a vida destas famílias, garantir seus direitos e trazer o desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

Imprimir