Troféu Dayse Freire emociona e reconhece o trabalho de mulheres que fazem a diferença.

Previous Next

 

Realizado na noite do último sábado, 14 de março, o Troféu Dayse Freire - Mulheres que fazem a diferença, emocionou e reconheceu o trabalho de mulheres que tornaram-se referência na cidade de Delmiro Gouveia.

Em seu segundo ano, o prêmio realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, conta com o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia, e se consolidou como um momento especial durante o mês de março.

Nesta solenidade, diversas autoridades e representações sociais estiveram presente.

Um dos pontos de grande emoção para o público, foi o Desfile das Vitoriosas, que reuniu mulheres que lutam ou que já venceram a batalha contra o câncer.

Para a Presidente do CMDM, Ana Moura, o Troféu Dayse Freire é, além de comemoração, um momento de reflexão sobre os direitos da mulher na sociedade.

"Estamos vivendo um grande momento em Delmiro Gouveia, onde os direitos das mulheres tem tido um grande apoio da gestão municipal para que sejam cumpridos. O diálogo entre o Conselho e as diversas secretarias municipais é constante e produtivo. Como resultado, Delmiro Gouveia foi o primeiro município com a implantação da Patrulha Feminina. Além disto, políticas públicas de saúde estão sendo reforçadas. Durante mais de 60 dias, tivemos a unidade móvel do SESC, em parceria com a Prefeitura de Delmiro Gouveia, realizando diversos exames e consultas exclusivamente para mulheres, reduzindo a fila de espera para exames específicos. O CEAM está funcionando plenamente, acolhendo e orientando as mulheres vítimas de violência na cidade. O papel do Conselho está sendo cumprido por toda equipe e o município vem contribuindo, de forma alinhada e eficiente, para o bem das nossas mulheres", ressaltou Ana.

O evento reconheceu as seguintes mulheres este ano:

Maria Emília, Silvania Marques, Edileuza Patriota, Valéria Bandeira, Edna Pinto, Alessandra Figueiredo, Maria José, Jacira Carvalho, Lucicleide Honório e Kleine Barros.

Para o Prefeito Padre Eraldo, o prêmio é de fundamental importância para incentivar outras mulheres delmirense no desenvolvimento de ações em benefício da população.

"Todo ensinamento de vida e a alegria e determinação que Deyse Freire possuía, estão traduzidos neste evento. É importante destacar como são escolhidas as mulheres ganhadoras deste prêmio. São basicamente anônimas mas que durante suas vidas permitiram uma grande mudança em suas comunidades, ou através do seu trabalho. Este é o grande sentido deste troféu. A Prefeitura de Delmiro Gouveia não poderia deixar de apoiar um evento como este, que ressalta para a população as mulheres de bem e que tanto orgulham o nosso povo", destacou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email