Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social realiza ações sobre o Agosto Lilás.

O Agosto Lilás é uma campanha realizada em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha, em 6 de agosto,com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres.
Através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de Delmiro Gouveia, as ações estarão sendo realizadas em diversos pontos do município para conscientizar a população sobre os tipos de violência e a forma de denunciar.

Na última segunda-feira, 05, os alunos e funcionários da UFAL Campus Sertão, participaram da palestra ministrada pelas técnicas da Secretaria Municipal.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.
Em Delmiro Gouveia, o CEAM - Centro de Atendimento à Mulher está localizado na Rua Mário Pereira, número 08, em frente à escola da Maçonaria.
No local, estão disponibilizados os serviços de atendimento psicológico e assessoria jurídica para as mulheres acima de 18 anos.
Outra forma de denunciar é através do Ligue 180, central de atendimento à mulher, que funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação