Renda para o agricultor e alimentos de qualidade para 500 famílias!

Previous Next

Mais de 7 toneladas de produtos da agricultura familiar foram distribuídos durante esta semana para as instituições prestadoras de serviços socioassistenciais de Delmiro Gouveia.

A ação é mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Estado de Alagoas, em uma parceria entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia e a EMATER, responsável pela compra dos produtos, quinzenalmente, contemplando agricultores familiares dos povoados Juá, Mandacaru, Pedrão, Lamerão e Alto Bonito.

Pela Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos produtores recebem apoio técnico e logístico para a distribuição da produção. Já a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, realiza o elo com as entidades beneficiadas e também atende as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas no CRAS.

"Garantir alimentos de qualidade na mesa das famílias e melhorar a renda do pequeno produtor rural, este é o papel do PAA que está sendo fortalecido em nosso município. Através da Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos produtores recebem todo o auxílio necessário para oferecerem uma produção de qualidade e que atenda às necessidades da Emater. Do outro lado, as entidades socioassistenciais recebem alimentos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de quem mais precisa. Nesta semana mais de 500 famílias foram beneficiadas através da entrega dos produtos à APAE, ADEFIDEG, ABNSR, Igreja Batista e CRAS. É através desta união de forças e com total apoio da nossa gestão que estaremos conduzindo o nosso município para o desenvolvimento", finalizou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

Imprimir