Prefeito Padre Eraldo implanta primeira Patrulha Feminina entre os municípios alagoanos

Previous Next

Um passo importante e pioneiro para a proteção da mulher, foi dado pelo Prefeito Padre Eraldo na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto.
Sensível às causas sociais, em solenidade que reuniu autoridades, servidores municipais e a comunidade em geral, Padre Eraldo anunciou a implantação da Patrulha Feminina Selma Bandeira.
O projeto de autoria da vereadora Fabíola Marques tem como base as ações desenvolvidas pela Ronda Maria da Penha, trabalho realizado pela Polícia Militar de Alagoas desde abril de 2018.
A Patrulha Feminina irá atuar no combate à violência feminina e, principalmente, realizando visitas com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas e encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Dezoito Guardas Municipais participaram de um curso de capacitação coordenado pela Comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas, Major Danielle Silva de Assunção. A capacitação buscou aprimorar os conhecimentos dos Guardas Municipais no combate à violência contra a mulher.
A escolha do nome ‘Patrulha Feminina Selma Bandeira’ é uma homenagem à delmirense que atuou na luta contra as injustiças, diferenças e opressões, a qual foi vítima de um trágico acidente automobilístico em 1986.
O Prefeito Padre Eraldo, em seu discurso, ressaltou os trabalhos sociais que estão sendo desenvolvidos em Delmiro Gouveia.
"O poder público deve, integralmente, trabalhar em benefício dos que mais precisam. É desta forma que estamos desenvolvendo as ações na nossa gestão. Através da Ação Social, da Educação, da Saúde, da Agricultura e reunindo todas as pastas que possuem a capacidade de realizar ações sociais. Crianças tocando flauta, saxofone, guitarra, e que antes passavam o dia na rua. Apoiando os pequenos agricultores levando seus filhos para estudarem agroecologia em Pernambuco. Levando mais médicos e serviços de saúde para os povoados. Este é o nosso trabalho. A Patrulha Feminina Selma Bandeira, este belíssimo projeto da vereadora Fabíola Marques, está alinhada ao nosso pensamento social. Não podemos fechar os olhos para os índices de violência contra mulher que muitas vezes são subestimados pelo medo que a mulher tem em denunciar. Com esta equipe, treinada pela briosa Polícia Militar de Alagoas, a população feminina terá um braço forte para que os direitos da mulher sejam respeitados."


Imprimir   Email