Novos conselheiros tutelares serão empossados nesta sexta-feira (10) em Delmiro Gouveia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai realizar, na noite desta sexta-feira (10), a cerimônia de diplomação e posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares do município de Delmiro Gouveia e do Distrito de Barragem Leste. A solenidade acontecerá no auditório da UFAL Campus Sertão, a partir das 19h.

A nova composição atuará de 2020 a 2024, com o intuito de fiscalizar situações que possam oferecer riscos, ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de realizar ações preventivas.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com dedicação exclusiva, de 24 horas por dia, nos sete dias da semana.