Município de Delmiro Gouveia é contemplado com projeto da Fundação Itaú Social

Município de Delmiro Gouveia é contemplado com projeto da Fundação Itaú Social

Através da Prefeitura de Delmiro Gouveia, o projeto social Conhecer para Crescer, que desenvolve diversas atividades no Bairro Ponto Chique, foi contemplado com a quantia de R$ 167.480,00 da Fundação Itaú, doada através do edital de apoio ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O projeto coordenado pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi selecionado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para concorrer ao edital de chamada pública, que foi aprovado logo após ser enviado para a fundação.

Com o recurso, será possível continuar realizando o trabalho que já vem dando frutos na localidade, além de reparar danos físicos, psicológicos e desenvolver ações de prevenção à violência e exclusão social e de garantir a permanência e o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas.

Antes de selecionar o projeto Conhecer para Crescer, o CMDCA enviou o edital para todas as outras instituições sociais existentes no município de Delmiro Gouveia, mas apenas o Conhecer para Crescer atendeu as exigências estabelecido no edital.

O valor doado encontra-se na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e em breve será disponibilizado para o projeto, que utilizará o recurso a partir do ano de 2020.


Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.


Imprimir   Email