Financiamento público e participação social foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência

Foi realizada nesta quarta-feira (09) pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Delmiro Gouveia, com o tema Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social.

O evento uniu os profissionais da área, representantes de entidades, lideranças e a sociedade em geral, onde juntos, discutiram a importância da assistência e as crises sociais e financeiras, que devem aumentar as demandas, já que a população em vulnerabilidade irá buscar auxílios.

O secretário municipal de Assistência Social, Jaelson Pereira, iniciou o evento dando boas vindas a todos. “Aqui teremos importantes discussões, por isso a maior presença dos usuários é de suma importância. Desde já, eu agradeço a cada um de vocês que atenderam ao nosso convite”, falou.

“Estão construindo juntos novas alternativas, pois o tema está mostrando a atual realidade vivida em nosso dia a dia, que são as crises, por isso, é de fundamental importância, que todos acompanhem e saibam qual será o futuro da área e dos programas que abrangem a Assistência Social”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.