DIREITO DO IDOSO

DIREITO DO IDOSO

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça-feira, 11, palestra sobre os Direitos do Idoso com a presença da defensora pública, Andréa Carla. Durante a manhã, os participantes também puderam contar com serviços de enfermagem como verificação de pressão e glicemia.

 

O evento destacou a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano (MMFDH). A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho.

 

Disque 100

 

Oferecido pelo MMFDH, o canal de denúncias é sigiloso e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço gratuito também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil.

A ferramenta pode ser considerada como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.


Imprimir   Email