Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Delmiro Gouveia, realiza no próximo sábado, 14, Troféu Dayse Freire

Previous Next

No próximo dia 14 de março, o espaço Recanto Delmirense irá receber evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O Troféu Dayse Freire está em sua segunda edição e foi criado em reconhecimento aos trabalhos realizados e pela representatividade das mulheres em Delmiro Gouveia. Nesta edição serão reconhecidas 10 mulheres.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Para o Prefeito Padre Eraldo este é um grande momento para destacar os trabalhos realizados na sociedade e o empoderamento da mulher. “Pelo segundo ano estamos apoiando o Troféu Dayse Freire, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento serve para celebrarmos a vida e reconhecermos a luta de importantes mulheres que fazem a diferença em seus locais de trabalho, moradia ou através de lutas sociais. Delmiro Gouveia, em nossa gestão, tem avançado no olhar social e dos direitos da mulher. Fomos o primeiro município a implantar a Patrulha Feminina e as atividades no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), estão em pleno funcionamento, acolhendo e orientando as mulheres que procuram a instituição. Na Agricultura por exemplo, em parceria com o Instituto Terraviva, cerca de 150 mulheres estão sendo capacitadas e tendo suas vidas transformadas pela geração de renda e novas oportunidades. Nas demais secretarias, a humanização dos serviços e uma administração correta, encerrou anos de diferenças salariais e falta de incentivo à mulheres. Em nossa gestão, todos possuem vez e voz, e os direitos são sempre respeitados. É desta maneira que estamos construindo uma sociedade mais forte.”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.


O evento Trófeu Dayse Freire, acontecerá a partir das 19:30h, no Recanto Delmirense, no próximo sábado, dia 14 de março.

Imprimir