Campanha Agosto Lilás promove ações de combate à violência contra a mulher em Delmiro Gouveia

Em alusão à Campanha Agosto Lilás, foi realizada na noite desta segunda-feira (26), uma grande roda de conversa entre mulheres e homens, que estiveram discutindo sobre violência contra a mulher e os tipos de violência, sob o tema da palestra “eu não me calo”.

Outros diversos temas também foram abordados pelos participantes que falaram sobre filhos que tentam ajudar as mães que sofrem violência dentro de casa, que apanham e vivem com seus companheiros por não terem condições financeiras ou por medo de morrer.

As palestras foram coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), pelas Secretarias Municipais de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, e pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

A campanha Agosto Lilás, de âmbito nacional, tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de "violência contra a mulher" que devem ser denunciadas através da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, desde 2005.