18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Delmiro Gouveia-AL, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, convocam toda a sociedade Delmirense para assumir o compromisso de proteger nossas Crianças e Adolescentes de qualquer tipo de Abuso e Exploração Sexual através da Campanha Faça Bonito. O movimento é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e inicia nesse mês, fazendo alusão a data do dia 18 de maio – Que é conhecido como Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A campanha do 18 de maio é realizada anualmente e não podemos deixar de mobilizar nossos amigos, familiares, conhecidos e os representantes do Poder Público em nossa cidade, devido à violência sexual contra crianças e adolescentes ser uma realidade em nosso município.

Então perguntamos:

Como podemos fazer para o 18 de Maio ser maior que um dia, maior que um mês?

Como podemos além da data, destacar as graves violações de direitos de crianças e adolescentes e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes?

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Ressaltamos que além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados, principalmente agora nesse período de Pandemia no qual estamos vivenciando. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias de polícia, polícias militar, federal ou rodoviária, ligue para o Disque Denúncia Nacional de número 100, procure o CRAS e CREAS.

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?

Imprimir