Prefeitura de Delmiro Gouveia distribui 4 toneladas de sementes de milho e feijão.

O período chuvoso chegou à Delmiro Gouveia e a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou a distribuição de 4 toneladas de sementes de milho e feijão para 300 famílias de agricultores rurais.

A parceria entre Embrapa, Emater, Conab e Chesf, trouxe para o município duas variedades superprecoces de sementes, que irão proporcionar ao agricultor uma colheita mais rápida e com maior resistência às pragas existentes na região.

Para Ednaldo Antonio da Silva, do Assentamento Genivaldo Moura, o novo momento vivido pela agricultura familiar em Delmiro Gouveia tem trazido grandes mudanças na vida das comunidades rurais.

“Existem dois tipos de cegos no mundo, o de ‘guia’ e o que não quer ver. O pior é aquele que faz questão de não querer enxergar. O Prefeito Padre Eraldo tem feito uma grande parceria com os pequenos agricultores. Hoje temos apoio da Secretaria Municipal de Agricultura que sempre está pronta para ajudar e oferecer para todos nós, recursos necessários para a nossa produção”, destacou Ednaldo.

As variedades entregues este ano são inéditas no município e são fruto da busca constante pelo desenvolvimento sustentável da agricultura pela gestão municipal.

“Cerca de 300 agricultores poderão ter uma substancial melhora de renda com a produção de milho e feijão nos próximos 90 dias. Estas variedades superprecoces são fruto da tecnologia adequada à regiões como a nossa, com baixa intensidade de chuva. Estamos trazendo o que há de mais moderno para que estas famílias tenham uma renda maior e, com isso, estaremos aquecendo o comércio local. Este é o pensamento integrado, onde podemos desenvolver a agricultura, fortalecer e melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, finalizou o Prefeito Padre Eraldo.