Instalação dos Microssistemas Comunitários de Abastecimento de Água beneficia sete comunidades rurais de Delmiro Gouveia

Instalação dos Microssistemas Comunitários de Abastecimento de Água beneficia sete comunidades rurais de Delmiro Gouveia

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma visita técnica às comunidades rurais que estão sendo beneficiadas com a instalação do projeto Microssistemas Comunitários de Abastecimento de Água, que contemplará aproximadamente 300 famílias.

Os sistemas surgem para beneficiar quem nunca teve água ou o acesso era precário e em Delmiro Gouveia, o projeto levará água para as comunidades Canafístula, Juá, Genivaldo Moura, Luciano e Maria Cristina 1, 2 e 3, onde serão construídas cisternas de armazenamento de água e toda a rede de distribuição.

A captação da água é feita no Canal do Sertão e é bombeada para reservatórios de altura elevada. De lá, a água abastece, por gravidade, as torneiras das residências das localidades beneficiadas.

Na visita, o secretário municipal de Agricultura, Estevão Firmo e o secretário-adjunto, Antônio Limeira foram acompanhados do prefeito Padre Eraldo Cordeiro e do deputado federal Marx Beltrão, que é autor da emenda de quase 7,2 milhões de reais para a implantação do sistema em Delmiro e em outras cidades alagoanas.

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.


Imprimir   Email