Delmiro Gouveia é o primeiro entre 12 municípios a receber veículo da Embrapa

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu nesta quarta-feira (09), um veículo 0 km da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que irá facilitar o deslocamento da equipe nas atividades que estão sendo desenvolvidas na zona rural do município.

O veículo foi entregue durante as atividades em alusão a Semana Delmiro Gouveia, realizada até sexta-feira (11). O coordenador da Embrapa, Rebert Coelho Correia, também ministrou uma palestra que abordou o tema: "Projeto Lagoas do São Francisco: desafios e perspectivas".

Em Delmiro Gouveia, a Embrapa atua com a proposta de incorporar resultados aos sistemas de produção, a partir de alternativas tecnológicas aplicadas na produção agropecuária, tornando harmonizados os aspectos ambientais que se introduzem na qualidade de vida das famílias dos produtores.

"O empenho do prefeito Padre Eraldo é magnífico e por isso, Delmiro Gouveia é o primeiro em meio a 12 municípios que está regularizado, recebendo este veículo que irá facilitar todo o trabalho que está sendo desenvolvido", frisou Rebert Coelho.