Projeto Cidade Digital disponibilizará internet gratuita à população delmirense a partir de fevereiro

A partir do dia 14 de fevereiro de 2020, a população de Delmiro Gouveia terá acesso gratuito à internet através de wi-fi, em três praças do município e em mais 37 prédios públicos, como escolas, postos de saúde e outras unidades administrativas.

Com investimentos de mais R$ 1 milhão, foram instalados 17 quilômetros de fibra óptica subterrânea, distribuindo internet de alta qualidade e velocidade através do Projeto Cidade Digital, que é financiado pelo Governo Federal, por meio de um convênio firmado com o município.

Já em fase de teste, o projeto permite que os delmirenses se conectem através do sinal de wi-fi na Praça Nossa Senhora do Rosário “Praça de Eventos”, Praça São Cristóvão no Bairro Novo e na Praça do Bairro Campo Grande.

Para o prefeito Padre Eraldo, o projeto além de promover a inclusão digital, também servirá como alicerce para a instalação do sistema de videomonitoramento em toda região central. “Através da rede construída, iremos iniciar o projeto de videomonitoramento, trazendo mais segurança para a nossa população. Este é o compromisso de uma gestão séria e comprometida com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o gestor.