DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

PÓLO DE CONFECÇÕES DE DELMIRO GOUVEIA GERA NOVOS EMPREGOS E PRODUÇÃO JÁ É COMERCIALIZADA PARA OUTROS ESTADOS BRASILEIROS.

Desativado desde 2014 e reaberto no início de 2019, o Pólo de Confecções Carlos Lyra com apoio e incentivos da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia que atraiu empresários, está contribuindo com o desenvolvimento econômico da região. Mais de 50 novos empregos foram criados e novas empresas estão interessadas em ocupar os últimos espaços ociosos do local.

Atualmente, estão sendo confeccionados fardamentos,almofadas, travesseiros, peças em jeans e material de cama, mesa e banho. Com fácil acesso pelas rodovias que cortam o Alto Sertão e a proximidade do aeroporto de Paulo Afonso, os empresários confirmam a facilidade de escoamento da produção.

O empresário Cícero Oliveira Lima, proprietário da CKF Jeans, destaca a viabilidade do investimento em Delmiro Gouveia e que as peças já estão sendo vendidas para o mercado de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Hoje, nossa produção é enviada para São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe e aqui para Alagoas. Com o aeroporto de Paulo Afonso, quando há a necessidade de um envio mais rápido, em 24 horas a encomenda já está na capital paulista, por exemplo. Além disto, com a ótima posição geográfica de Delmiro Gouveia, estamos centralizados em um grande eixo das principais rodovias do nordeste.”

Com uma produção mensal de 40 mil travesseiros e almofadas, José Oliveira Mendonça, proprietário da Pop Star Cama Mesa e Banho, destaca o apoio da gestão municipal e sinaliza novos investimentos para aumentar a produção.

“Com a abertura do Pólo de Confecções e o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia, estamos expandindo nossa produção. Iremos, em breve, confeccionar novos produtos e ampliar as vagas de emprego dentro da empresa. O mercado já reconhece Delmiro Gouveia como um grande centro têxtil de qualidade, devido à marca que a Fábrica da Pedra deixou. Estamos mantendo este legado de qualidade e variedade.”

O Prefeito Padre Eraldo destacou que empresários de outras cidades já estão interessados em se instalar na cidade o que irá contribuir para a geração de emprego e melhorar a renda da população.

“Recentemente fizemos a doação de um terreno para a instalação de uma fábrica de essências em nossa cidade. Vários empresários, após a reabertura do Pólo de Confecções, estão nos procurando para virem para Delmiro Gouveia, que possui um potencial imenso devido sua localização estratégica entre os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, fazendo com que a logística de escoamento da produção seja rápida e fácil. O Pólo de Confecções já empregou 50 novos trabalhadores e, segundo os empresários que estão ali instalados, há mais vagas em aberto. Nos próximos dias iremos investir na capacitação profissional para que os delmirenses possam ocupar as vagas ociosas nestas empresas.”

Desde que assumiu a gestão municipal de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo esteve a frente do movimento de reabertura do Pólo de Confecções.

“Enfrentamos muitas dificuldades em 2017 e 2018 para a reabertura do Pólo de Confecções. Desde problemas com a energia elétrica e até a questão documental do prédio. Mas, não desistimos pois este equipamento, quando estiver em seu total funcionamento, irá gerar 350 empregos diretos e indiretos”, ressaltou o Prefeito Padre Eraldo.


Imprimir   Email