Ziane Costa se reúne com Sindguarda e inicia discussão para o Curso de Formação para Porte de Arma aos Guardas Municipais

Ziane Costa se reúne com Sindguarda e inicia discussão para o Curso de Formação para Porte de Arma aos Guardas Municipais

A Prefeita Ziane Costa esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), nesta quinta-feira (25).

Entre os assuntos discutidos para a melhoria das atividades da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, foi apresentada a proposta do Curso de Formação para Porte de Arma, onde foi determinado o início do procedimento junto à Polícia Federal para que seja assinado o Termo de Cooperação Técnica, que fornece ao guarda o direito de começar a formação.

Na próxima semana será definido junto à categoria uma comissão com o objetivo de dar celeridade à formação para o porte de arma.

Para Carlos Pisca, Presidente do Sindguarda, esses primeiros passos representam uma vitória, tanto para os guardas de Delmiro Gouveia quanto para o Sindguarda. “Referente à qualificação do Guarda Municipal para portar arma de fogo, foi excelente a reunião com a prefeita. Sentimos ela acessível à proposta, a ponto de determinar à equipe que cuide da situação. É, sem dúvida, uma vitória”, explicou.

Ainda em discussão, foram apresentadas as questões de reajuste salarial e do retroativo referente ao adicional noturno da categoria.

A Prefeita Ziane Costa se comprometeu em realizar os estudos necessários e um próximo encontro será marcado para que sejam definidas estas questões.

"Estamos organizando as finanças e, estes pontos que foram tratados sobre o retroativo do adicional noturno e o reajuste da categoria, devem ser feitos com planejamento financeiro para que a administração cumpra suas obrigações. Já solicitei o levantamento e iremos, em um próximo encontro, apresentar a nossa proposta. Iremos trabalhar para resgatar o orgulho que todo o estado de Alagoas possuía pela nossa Guarda Municipal", destacou Ziane Costa.

Participaram da reunião o secretário de finanças do Sindguarda, Nilton Silva; o representante do Sindguarda em Delmiro, Araújo e a GM Maria Helena.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email